Autor: Tahereh Mafiestilhac3a7ame-taherehmafi

Editora: Novo Conceito

Páginas: 304

Ano: 2012

ISBN: 9788563219909

O livro é narrado por Juliette Ferrars, uma adolescente de 17 anos que tem um toque letal. O livro começa com no asilo que Juliette ficou internada durante a maior parte da sua adolescência por ter matado um garoto. Juliette começou a enlouquecer por conta da falta do contato humano e por medo de não controlar seu toque, ela começou a escrever em um pequeno caderno descrevendo seus sentimentos e como é não ter ninguém para conversar.

Quando ela menos espera, ela ganha um colega de cela chamado Adam Kent. Adam tem quase certeza que ele conhece Juliette de algum lugar mas ela insiste que eles não se conhecem. Juliette mostra a Adam como andar dentro do asilo, como não comer a comida imediatamente e o horário que eles liberam para tomar banho uma vez ao dia. Juliette e Adam acabam se aproximando nos dias seguintes que eles ficaram presos na cela.

Um dia, o Restabelecimento vem buscar Juliette e é quando ela descobre que Adam trabalha para eles e sua missão era resgatar Juliette, quando Warner chega para buscá-la, ele propõe um acordo para Juliette que ele tiraria ela do asilo desde que ela tocasse em um dos seus soldados.

Conforme a narrativa continua, conseguimos descobrir que Adam e Juliette eram amigos de infância e que ele também pode tocar nela sem se machucar, coisa que ela nunca tinha visto antes.

Juliette é levada para a seção 45 do Restabelecimento, a seção controlada por Warner, onde Warner quer integrar ela ao seu exército para que assim consigam vencer a guerra. Adam e Juliette acabam se aproximando mais ainda dentro da seção e Adam ciente das coisas que Warner planejava para Juliette, resolve ajudar ela a fujir.

Adam e Juliette fogem com a ajuda de seu amigo, Kenji, que também trabalhava como um dos soldados de Warner. Antes deles conseguirem escapar, Warner, toca o tornozelo de Juliette e eles descobrem que Warner também é imune ao poder de Juliette.

Adam, Juliette e Kenji encontram o irmão de Adam, James, na casa de Kenji e sabendo que lá é um lugar perigoso por conta de sua fuga, Kenji, resolve levá-los para um lugar que ele diz ser seguro, mas muitos perigos esperam por eles no meio do caminho.

Eu sou V-I-C-I-A-D-A em distopias e quando eu descobri sobre essa eu exitei um pouco para ler, não porque eu não tinha gostado da estória, mas pelo fato da personagem principal ter o mesmo nome que eu e isso me incomodava muito, mas graças aos Deuses eu desisti de não ler e acabei lendo e me apaixonando pela saga toda.

Estilhaça-me é um ótimo livro para o começo da saga e dá abertura para muitos acontecimentos que você nem espera que vai acontecer. Eu amo muito essa trilogia e a autora.

Fico feliz de anunciar, caso vocês ainda não saibam, que Estilhaça-me vai ser transformada em uma série, já foi anunciada mas sem data de lançamento, ainda.

Anúncios