MV5BNTY2OTI5MjAyOV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTkzMjQ0NDE@._V1_SX214_AL_Diretor: Guilhermo Del Toro

Ano: 2015

Tempo de Duração: 119 minutos

Gênero: Terror, romance gótico

“Fantasmas são reais. Disso eu sei. Eu os vi durante toda a minha vida…”

A colina escarlate por mais que seja categorizada como terror, é um romance gótico, e aqueles que dizem que é terror não sabem bem a o certo o que estão falando.

O  filme é uma clássica história de terror passada na era vitoriana  nos estados  unidos . Após a morte da sua mãe, Edith Cushing, interpretada por Mia Wasokowska, começou a ver fantasmas e eles sempre traziam mensagens para ela. Edith Cushing almeja ser uma escritora, mas não uma de romances comuns da época, uma autora de livros de terror como Mary Shelley, a primeira escritora que fugiu dos clássicos e escreveu Frankenstein.

Como era de se esperar, não era levado a sério por ninguém, e todas as editoras quando descobriam que ela era uma mulher não queriam mais assinar o contrato. Um certo dia, Thomas Sharpe, interpretado por Tom Hiddleston, chega na cidade e fica surpreso quando acidentalmente lê seu livro. Thomas Sharpe veio a cidade para conseguir um financiamento para a escavação da argila vermelha. O pai de Edith Cushing, Sr. Cushing, é um dos homens mais ricos da cidade e ele e seus amigos estavam procurando novas ideias para investir o dinheiro.

Edith decide não ir ao baile que seu pai e Dr. Alan McMichael estavam indo para ficar escrevendo em casa, bom, pelo menos ela achou que ficaria em casa escrevendo até que Thomas Sharpe aparece na sua casa para leva-la ao baile e dessa vez ela não poderia recusar.

 Após perder seu pai, Edith casou-se com Thomas e se mudou para a mansão que recebia o nome de colina escarlate por conta da argila vermelha que era encontrada nas colinas do terreno tingindo tudo de vermelho.

Como já era de se esperar, nada era como Edith esperava, e percebeu que tinha se metido na maior furada que ela poderia imaginar.

O filme foi um dos meus filmes favoritos do ano passado, eu sou simplesmente apaixonada por romance gótico pois não dão medo, são apenas levemente darks e as vezes perturbador e esse filme representa bastante isso. Se você for fã de filme de terror não assistam por esse motivo porque irão se decepcionar.

Anúncios