Autor: Lauren Halse Andersondownload

Editora: Novo Conceito

Páginas: 272

Ano: 2012

ISBN: 9788581630113

Muitas pessoas acham esse livro péssimo, mas eu acho ele maravilhoso. O livro conta a história de Lia, uma garota que competia com a amiga dela Cassie para ver quem ficava mais magra e acaba desenvolvendo um distúrbio alimentar.

Ao contrário de sua amiga, Lia sobreviveu mas não conseguiu se livrar do distúrbio alimentar mesmo depois de tratamento hospitalar.

O livro tem uma narrativa doentia, como se você fosse o personagem principal e tudo aquilo tivesse acontecendo com você, mesmo você estando em plena consciência de si.

Quando Lia começa a ficar num estado crítico da doença, ela começa a escutar a amiga dela e até mesmo vê-la dependendo do nível.

O plot do livro é Lia tentando provar tanto para a mãe como para o pai que ela melhorou da anorexia e bulimia mas na verdade ela não melhorou, ela continua a mesma. Também conta com o mistério da morte de sua amiga e Lia tentando descobrir tudo que acontecerá com a amiga no dia de sua morte.

O livro retrata bem como é viver com distúrbios alimentares e sem romantizar, ele monstra a realidade e como isso é perigoso para a vida de todos, tanto como para a pessoa que tem o distúrbio como para que, vive ao redor da pessoa.

Anúncios