Autor: Cassandra Clareanjo-mecanico

Editora:  Galera Record

Página: 392

Ano de Lançamento: 2012

ISBN: 9788501092687

Anjo mecânico é o primeiro livro da segunda saga publicada por Cassandra Clare, As Peças Infernais. Ao contrário dos Instrumentos Mortais, As Peças Infernais ocorrem em Londres na era vitoriana, sendo a primeira na ordem cronológica das Crônicas dos Shadowhunters.

O livro conta a estória de Tessa Gray, uma órfã de Noca Iorque que vai para Londres morar com o seu irmão. Quando chega em Londres, Tessa é raptada pelas Irmãs Dark que a forçam a usar o seu poder que até então era desconhecido, o poder de transformação. Com ele, Tessa consegue se transformar em qualquer pessoa desde que ela tenha um vinculo com ela.

Tessa é mantida dentro da casa das Irmãs Dark por seis semanas até que Will Herondale, que estava responsável por investigar o caso das Irmãs Dark, chegou na casa e resolver que iria ajudar Tessa. Uma das Irmãs nocauteia Tessa que só vem acordar quando chega no Instituto de Londres.

Quando Tessa acorda novamente, ela está sendo estudada pelo Irmão Enoch, um dos Imãos do Silencio. Ele diz que Tessa é ou uma criatura do submundo, ou uma feiticeira ou um Eidolon (são um tipo de demônio que podem trocar de forma assim como Tessa) mas não tem tanta certeza pois Tessa não tem as devidas marcas. Tessa também é apresentada para Charlotte Branwell, a coordenadora do instituto, ao seu marido Henry e a Jessamine Lovelace, uma das outras shadowhunters que moravam no instituto.

Durante o jantar, os shadowhunters do intituto tentam explicar para Tessa o que ela é e o que são os shadowhunters e todos os mistérios que são escondidos para os mundanos. Eles aceitam a ajudar Tessa a encontrar o irmão, Nate, e ela demonstra para eles o que é capaz de fazer se transformando em Jessamine.

Will faz questão de mostrar todo o Instituto para ela e apresentando os outros membros do instituto, Thomas, Agatha e Sophie, que são mundanos mas se não fosse pelos shadowhunters eles não estariam aqui e por isso resolveram os ajudar no instituto.

Charlotte e Henry decidem falar Axel Mortmain, o empregador de Nate. Mortmain é conhecido por ter trados com o pessoal do sub-mundo e disse que Nate estava muito interessado no caso do Clube Pandemonio, o clube das Irmãs Darks. Ele diz que o comandante do clube se chama de “O Magistrado” que Mortmain diz ser De Quincey, o líder do clã dos vampiros de Londres.

Enquanto tudo isso acontecia, Will e Jem voltaram para a casa onde acharam e Tessa e encontraram uma “garota”, Miranda, um automato que fora criado pelo Magistardo. Jessamine e Tessa foram andar no parque quando foram atacadas por goblim mas graças a Jess, as duas ficaram a salvo.

Camille Belcourt, uma vampira, vem ao instituto para informar que De Quincey tem dado festas onde ele tortura e mata humanos que vai totalmente o que foi estabelecido pela Clave. Antes de atacar De Quincey, os shadowhunters tem que pegar ele quebrando os acordos estabelecidos om a Clave, Camille também disse que Nate possa estar com ele.

Então, a única solução encontrada foi Tessa ir a festa como se fosse Camille e Will seu humano subjugado e ela também diz que seu amante, Magnus Bane, estará lá para ajudá-los. Após definir isso, o Enclave se reúne na biblioteca para discutir os detalhes do plano caso precisem invadir a festa.

Quando chegam na festa, Magnus informa Will e Tessa sobre um exército de criaturas mecânicas e demoníacas e que para o plano dê certo, é preciso da participação dos vampiros nisso.  Quando De Quincey aparece, o humano que Camille se referia era o irmão de Tessa, Nate. Will convoca o enclave para lutar contra os vampiros e resgatar Nate.

Nate está agora no instituto de Londres e para celebrar Jem leva Tessa para seu lugar favorito, quando eles são atacados por autômatos e os autômatos coletam um pouco de sangue do Jem.

Depois do ocorrido e de voltarem para o instituto, Jem explica a Tessa o que acontecera com ele quando ele era apenas uma criança na China, como perdera os pais e  como agora ele precisa de sangue de demônio para poder sobreviver.

Poucas pessoas sabem mas para abrir a porta de um instituto, é preciso ter sangue de shadowhunter ou uma vontade enorme para falar com os shadowhunters… E o que menos esperava acontecera, os autômatos conseguiram abrir a porta do instituto graças ao sangue de Jem e decidiram atacar.

Acho que já tá bom de spoilers e se vocês quiserem saber o final terão de ler.

Clare é uma escritora incrível que consegue fazer com que você se sinta dentro do livro com tantos detalhes descritos. Seus personagens tem uma magia que não tem como não gostar de algum deles, mesmo que você odeie eles um pouco no começo, eles conseguem comover o seu coração.

Se vocês quiserem e quem tiver interessado, é claro, eu posso postar a ficha de todos os personagens tanto das Peças Infernais como dos Instrumentos Mortais e até das duas outras sagas que estão por vir. Então, qualquer coisa comenta porque será um prazer postar tudo isso para vocês

Anúncios