Autor: Alexandra Brackenmentes sombrias

Editora: iD

Páginas: 576

Ano de Lançamento: 2013

ISBN: 9788516085759

[SPOILER ALERT]

A primeira coisa que eu sempre falo quando eu vou recomendar esse livro é ” é a perfeita junção de nazismo, x-men e distopia”. Parece péssimo mas é um livro meio que incrível.

Eu sou meio que fissurada em distopias e é difícil eu não achar um distopia que eu não goste, mas essa eu realmente amo.

Os Estados Unidos foi infestado por uma praga chamada Idiopathic Adolescent Acute Neurodegeneration, ou IAAN (eu não sei o nome dela em português, desculpem-me). Essa praga matou quase 98% dos pré-adolescentes dos Estados Unidos. As crianças que sobreviveram foram chamadas de psi por terem desenvolvidos habilidades psíquicas. Os que foram imunes apresentaram poderes que foram classificados de 5 formas: vermelho: fogo, laranja: mente,  amarelo: eletricidade, azul: telecinesia e verde: inteligencia. 

Ruby, uma das poucas sobreviventes, tinha 10 anos quando foi levada para um dos “campos de reabilitação”, o Thurmond. Ela passou 6 anos presa dentro do Thurmond como uma verde, até dia que descobriram o seu segredo e que era uma das mais poderosas.

Por sua sorte, a enfermeira que descobriu participada de um grupo de rebeldes que se chamavam The Children’s League (não sei o nome em português também, desculpaaaa). Eles retiravam as crianças dos centros de reabilitação para que elas pudessem sobreviver e até mesmo se rebelar contra o governo.

Quando Ruby e mais outro garoto, escapam do campo com a “enfermeira”, Ruby consegue entrar na sua cabeça e perceber que ela não ia fazer o que ela realmente tinha prometido, então Ruby resolve fugir.

Quando Ruby está tentando fugir, ela encontra com um grupo de adolescentes que também tinham fugido de seus campos de habilitação. O grupo era formado por Liam Stewart também conhecido como Lee, Charles Carrington Meriwether IV mas todo mundo o chama de Chubs (provavelmente não é assim em portugues) e a Suzume ou Zu.

Lee é um azul e provavelmente um dos mais poderosos, todos estão atrás dele depois do incidente que aconteceu no campo dele. Lee fez uma das maiores saídas que provavelmente todos os seguranças já tinham visto para fugir arrastando Chubs e Zu junto com ele. Chubs é filho de médicos e foi para o mesmo campo que Lee, ele também é um azul e Zu é uma amarela, ninguém sabe muito sobre ela porque ela não fala muito.

Quando Zu encontra Ruby, ela e Lee resolvem trazer ela para vã e se juntar junto com o grupo enquanto Chubs queria jogar ela para fora da janela. Depois de muita insistencia, Chubs aceitou que Ruby ficasse.

Eles passaram maior tempo dentro na vã do Liam a Black Betty procurando um acampamento que é “seguro” para todos os adolescentes psi. Após dias esperando, eles conseguiram achar a frequência de rádio que os levaria até o acampamento.

Chegando no acampamento East River, parecia que eles tinham entrado em um outro campo de reabilitação, só que dessa vez não tinha guardas e só adolescentes. Cada um era responsável por uma coisa. O acampamento era controlado por Clancy, filho do presidente.

Clancy, assim como Ruby, é um laranja. Como ruby nunca tinha encontrado um laranja como ela, Clancy se voluntariou a ensinar Ruby tudo que ele sabia e como controlar o poder para ela não ficar mais como medo dos seus poderes.

Depois de uma tremenda confusão no acampamento, Ruby, Lee, Chubs e Zu vão para o The Children’s League onde sua aventura está prestes a começar novamente.

Esse livro acaba sendo bem pesado por conta de todos os detalhes e personagens que aparecem nele, mas é tão viciante que você não consegue piscar por nenhum segundo. Não vejo muitas pessoas comentando dele e normalmente também não encontro em livrarias, mas se vocês tiverem oportunidade, LEIAM porque não tem como vocês não gostarem do Lee nem do Chubs.

Nos Estados Unidos os três livros da trilogia já foram lançados, mas aqui nem o segundo volume foi publicado, não sei porquê mas acho que a editora deveria tentar porque muitas pessoas que gostaram da história não tem uma continuação e só melhora com o decorrer dos livros.

Anúncios